O canal pago americano USA Network renovou a série “Colony” para sua 3ª temporada. O anúncio acompanhou a exibição do episódio final do segundo ano, que foi ao ar na noite de quinta (6/4) nos EUA.
Uma das melhores séries sci-fi da programação atual da TV americana, a série mantém uma audiência fiel em torno de 800 mil telespectadores semanais. A cada episódio, a trama consegue se provar mais envolvente. Não por acaso, Jeff Wachtel, presidente do canal, afirmou em comunicado: “É um programa de qualidade que nós sabemos que irá superar o teste do tempo”.
Criada por Carlton Cuse (produtor das séries “Lost” e “Bates Motel”) e Ryan Condal (roteirista de “Hércules”), “Colony” apresenta uma nova ordem mundial, após a Terra ser invadida por uma raça alienígena, e acompanha a família do casal formado por Josh Holloway (série “Lost”) e Sarah Wayne Callies (série “The Walking Dead”) numa Los Angeles dominada por colaboradores dos invasores.
A série tem diversos episódios dirigidos pelo cineasta argentino Juan José Campanella, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por “O Segredo de Seus Olhos” (2009).
No Brasil, “Colony” é transmitida pelo canal pago TNT.