Chamas da Vingança: Clássico de Stephen King vai ganhar remake

O clássico dos anos 1980 “Chamas da Vingança” (Firestarter) vai ganhar um remake. O filme de 1984, adaptado do livro “A Incendiária” de Stephen King, ganhará uma nova versão dirigida pelo superestimado […]

O clássico dos anos 1980 “Chamas da Vingança” (Firestarter) vai ganhar um remake. O filme de 1984, adaptado do livro “A Incendiária” de Stephen King, ganhará uma nova versão dirigida pelo superestimado Akiva Goldsman (roteirista de “A 5ª Onda” e “O Chamado 3”).

Uma das principais inspirações da série “Stranger Things”, o filme clássico girava em torno de uma menina chamada Charlie, vivida por Drew Barrymore aos 9 anos de idade. Filha de um homem submetido a experiências científicas na faculdade, ela nasceu com poderes pirocinéticos – em suma, a capacidade de criar fogo com a mente. Quando uma agência governamental descobre as habilidades da criança, pai e filha precisam fugir se não quiserem ser capturados e estudados.

A história também já teve uma adaptação televisiva, o fraco telefilme “Vingança em Chamas” (2002), produzido para o canal pago americano SyFy, e quase virou série de TV no canal pago TNT em 2014, mas este projeto não foi adiante.

A produção será o terceiro longa de Goldsman como diretor após o péssimo “Um Conto do Destino” (2014) e o ainda inédito “Stephanie”, que também é sobre uma menina superpoderosa. Já finalizado, este longa ainda não tem previsão de estreia.

Goldsman também escreveu a vindoura adaptação de “A Torre Negra”, de Stephen King, que chega aos cinemas em julho.

Mas o roteiro do remake de “Chamas da Vingança” ficou a cargo de Scott Teems (série “Rectify”).

A produção será uma parceria da Universal com a Blumhouse, a produtora de terror de Jasom Blum, e ainda não há cronograma de filmagens nem data de estreia.