Arquivo X vai retornar para mais uma temporada de 10 episódios inéditos

É oficial. A Fox anunciou a produção de mais uma temporada da série clássica “Arquivo X”. Será a 11ª desde a estreia do programa em 1993 e a 2ª após o revival […]

É oficial. A Fox anunciou a produção de mais uma temporada da série clássica “Arquivo X”.

Será a 11ª desde a estreia do programa em 1993 e a 2ª após o revival do ano passado. A principal diferença em relação à ultima leva é que serão mais episódios: 10 capítulos inéditos, em vez dos 6 de 2016.

David Duchovny e Gillian Anderson estão confirmados nos papéis dos agentes Mulder e Scully, e a trama vai continuar a contar a história vista no ano passado.

A produção será supervisionada uma vez mais por Chris Carter, criador da série.

“Personagens icônicos, uma grande narrativa, criadores ousados… São selos que distinguem uma grande série de televisão. E são algumas das razões pelas quais ‘Arquivo X’ teve um impacto tão profundo em milhões de fãs em todo o mundo”, disse David Madden, presidente da rede Fox, no comunicado da produção. “A criatividade de Chris, junto ao brilhante trabalho de David e Gillian, continua propulsando este fenômeno da cultura popular, e estamos ansiosos para ver os novos mistérios que serão investigados por Mulder e Scully”, acrescentou.

O retorno da série em 2016 atraiu uma audiência média de 16 milhões de telespectadores, transformando “Arquivo X” num dos programas mais vistos da Fox no ano passado.

Os novos episódios devem estrear no começo de 2018.