Agenda de Schwarzenegger em São Paulo teve ciclovia e prefeitura

Arnold Schwarzenegger veio, eventou, sashimizou, pedalou, prefeitou e já foi embora. A passagem do astro por São Paulo durou pouco mais de 72 horas, mas foi intensa. Ele esteve na cidade para […]

Arnold Schwarzenegger veio, eventou, sashimizou, pedalou, prefeitou e já foi embora. A passagem do astro por São Paulo durou pouco mais de 72 horas, mas foi intensa.

Ele esteve na cidade para participar da feira de fitness Arnold Classic e mostrou muita disposição para, aos 69 anos, cumprir uma agenda lotada.

Além de participar da feira que leva seu nome, onde fez questão de atender a todos os pedidos de fotos e autógrafos, ele quis conhecer restaurantes japoneses da cidade – foi a três e se fartou de sushi e sashimi – , andou de bicicleta na ciclovia da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini até o Parque do Povo e não se incomodou em parar em vários momentos do percurso para atender os fãs.

Também dispensou a locomoção de helicóptero que lhe foi oferecida e preferiu circular por São Paulo de carro, para poder ver melhor a cidade.

Para completar, na manhã de segunda-feira (24/4) visitou a Prefeitura, onde foi recebido por João Doria, para defender uma pauta de sustentabilidade – ele preside a ONG R20, sobre o tema. O prefeito fez um vídeo do encontro, aproveitando para se promover.

Schwarzenegger, que também é político e foi governador da Califórnia, nem mesmo se incomodou quando uma funcionária da cantina da prefeitura pediu para fazer uma foto, mas o celular dela descarregou no momento do clique. Ele pacientemente esperou que o aparelho recarregasse para atender a seu pedido.

Durante o período em que esteve em São Paulo, sua única exigência foi ter sempre à mão uma jarra de água de coco fresca – ele toma, no mínimo, 6 litros da bebida por dia.