A produtora de games Activision pretende transformar o filme baseado na franquia “Call of Duty” no primeiro lançamento de um universo compartilhado de games da companhia no cinema. Para tanto, foi criado uma divisão cinematográfica na companhia, que já está trabalhando nos roteiros de outros projetos.
“Nós planejamos muitos anos, juntamos um time de roteiristas para conversarem sobre aonde estamos indo”, disse Stacey Sher, produtor responsável pelo projeto, ao jornal inglês The Guardian. Seu parceiro na empreitada é o produtor Nick Van Dyk, que teve papel importante no desenvolvimento dos universos da Marvel e “Star Wars”, e pretende usar esta experiência na Disney para criar filmes “individuais que se conectam e uma linha do tempo que seja consistente, com temas e easter eggs”, que são característicos de universos compartilhados.
Segundo eles, o desenvolvimento do primeiro filme de “Call of Duty” já gerou diversos roteiros, incluindo diversas pesquisas com especialistas militares e soldados aposentados. Mesmo assim, o primeiro longa ainda não teve seu cronograma de produção anunciado. Ele deveria ser lançado em 2018.