A famosa drag queen americana RuPaul, que fez sucesso como cantor nos anos 1990 e atualmente apresenta o reality show “RuPaul’s Drag Race”, vai ganhar uma série sobre sua vida. Mistura de drama e comédia, o programa será uma produção da Bad Robot, empresa do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”).
A série será uma versão fictícia da adolescência de RuPaul Charles, como um jovem frequentador de clubes de Nova York durante os anos 1980, no começo da trajetória que o transformaria num ícone LGBTQ. A ideia lembra o que “Todo Mundo Odeia o Chris” faz com a vida do comediante Chris Rock.
O criador do projeto é o produtor-roteirista Gary Lennon (série “Power”). E o próprio RuPaul participará como produtor executivo.
Além do trabalho como cantor e apresentador de reality show (que lhe rendeu um Emmy), RuPaul também já publicou dois livros e atuou em inúmeras séries e filmes, interpretando personagens tanto masculinos quanto femininos.
Ainda não há data de estreia para a série baseada em sua vida, nem canal definido para exibição. Já “RuPaul’s Drag Race” tem 7 temporadas disponíveis na Netflix.
Relembre abaixo o maior hit da carreira de RuPaul.