Veja uma aula de Einstein em cena de quatro minutos da série Genius

O canal pago National Geographic divulgou uma cena de quatro minutos da série “Genius”, cuja 1ª temporada contará a história de Albert Einstein. A prévia mostra Einstein em dois momentos de sua […]

O canal pago National Geographic divulgou uma cena de quatro minutos da série “Genius”, cuja 1ª temporada contará a história de Albert Einstein. A prévia mostra Einstein em dois momentos de sua vida, como professor, dando uma aula de física, e como aluno, enfrentando um professor que subestima sua inteligência. As duas fases distintas são interpretadas, respectivamente, por Geoffrey Rush (“O Discurso do Rei”) e Johnny Flynn (“Acima das Nuvens”).

Baseada na biografia “Einstein: His Life and Universe”, de Walter Isaacson, a atração mostrará, em 10 episódios, como o cientista chegou ao desenvolvimento da Teoria da Relatividade e, fugindo da Alemanha, ajudou com suas descobertas os EUA a vencer a 2ª Guerra Mundial.

O elenco também inclui Emily Watson (“Cavalo de Guerra”), Michael McElhatton (série “Game of Thrones”), Seth Gabel (série “Salem”), Samantha Colley (série “Victoria”), Richard Topol (“Indignação”) e Vincent Kartheiser (série “Mad Men”).

O cineasta Ron Howard (“No Coração do Mar”), que assina a produção, também dirige o primeiro episódio, fazendo sua estreia como diretor de séries.

Concebida como uma antologia, “Genius” vai focalizar um gênio diferente por temporada. A 1ª temporada será exibida em 171 países, com estreia marcada para 25 de abril.