Trailer e imagens de nova aventura juvenil de Luc Besson trazem Dave Bautista como vilão

A EuropaCorp divulgou pôsteres de personagens, fotos e o trailer de “Warrior’s Gate”, a nova aventura escrita por Luc Besson e Robert Mark Kamen, criadores da franquia “Busca Implacável”. Kamen também foi […]

A EuropaCorp divulgou pôsteres de personagens, fotos e o trailer de “Warrior’s Gate”, a nova aventura escrita por Luc Besson e Robert Mark Kamen, criadores da franquia “Busca Implacável”. Kamen também foi o roteirista do clássico “Karatê Kid” (1984), que pode ser citado como possível inspiração do filme, mas a má fama de Besson como plagiador – https://pipocamoderna.com.br/2016/07/luc-besson-e-condenado-a-pagar-mais-por-plagio-de-john-carpenter/ – alerta que a premissa é muito, mas muito parecida com “O Reino Proibido” (2008).

Em ambos os filmes, um adolescente contemporâneo é enviado à China medieval para viver uma aventura mística. Desta vez, o jovem é um campeão de videogames, que, mesmo sem saber nada de artes marciais, é transportado no tempo para salvar uma beldade das garras de um vilão maléfico, usando sua técnica nos games para vencer as lutas reais.

Apesar de falado em inglês – como é praxe nos filmes da EuropaCorp – “Warrior’s Gate” é a primeira grande coprodução entre a França e a China. Mas, curiosamente, a direção é do alemão Matthias Hoene (“Cockneys vs Zombies”) e o ator principal é o americano Uriah Shelton (das séries “The Glades” e “Girl Meets World”).

O elenco ocidental ainda inclui a inglesa Sienna Guillory (“Resident Evil: Retribuição”) e o americano Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) como vilão. Já os principais personagens chineses são interpretados por Mark Chao (“Operação de Risco: Contagem Regressiva”), Francis Ng (“Operação Secreta”) e Ni Ni (“Flores do Oriente”).

A estreia está marcada para 22 de março na França e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.