The Expanse é renovada para sua 3ª temporada

O canal pago americano Syfy anunciou a renovação da série “The Expanse” para sua 3ª temporada. Considerada a série sci-fi mais cara já produzida, a atração é baseada na franquia de livros […]

O canal pago americano Syfy anunciou a renovação da série “The Expanse” para sua 3ª temporada.

Considerada a série sci-fi mais cara já produzida, a atração é baseada na franquia de livros “Leviathan Wakes”, escrita por James S.A. Corey, e se passa 200 anos no futuro, quando a Terra vive uma crise política com suas colônias em Marte e no cinturão de asteroides. A situação é agravada pelo ataque a uma nave espacial terrestre, falsamente creditado à Marte, e um teste com arma biológica num asteroide habitado, resultado de uma conspiração interplanetária que ameaça conduzir a uma guerra entre mundos.

Desenvolvida pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (roteiristas de “Homem de Ferro”), a série é estrelada por Steven Strait (série “Magic City”), Shohreh Aghdashloo (“Star Trek: Sem Fronteiras”), Wes Chatham (“Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1”), Cas Anvar (série “Olympus”), Dominique Tipper (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”), Jared Harris (série “Mad Men”) e Chad Coleman (série “The Walking Dead”).

Pelos custos elevados, “The Expanse” foi concebida como uma série limitada de 10 episódios. Mas o sucesso obtido, especialmente entre a crítica, animou o Syfy a investir na sua continuação.

A série está na metade de sua 2ª temporada e, assim como a atual, a próxima também terá 13 episódios, com estreia prevista para 2018 nos Estados Unidos.

No Brasil, “The Expanse” é disponibilizada pela plataforma de streaming Netflix.