Terror cult dos anos 1980, Maniac Cop vai ganhar remake do diretor de Drive

O terror “Maniac Cop – O Exterminador” (1988), filme cult da era dos slashers sangrentos, vai ganhar um remake do dinamarquês Nicolas Winding Refn. Segundo o site da revista Variety, o cineasta […]

O terror “Maniac Cop – O Exterminador” (1988), filme cult da era dos slashers sangrentos, vai ganhar um remake do dinamarquês Nicolas Winding Refn. Segundo o site da revista Variety, o cineasta conhecido por “Drive” (2011) e “O Demônio de Neon” (2016) deve iniciar as filmagens no verão americano em Los Angeles.

“Maniac Cop” trocava o monstro mascarado e o cenário suburbano/campestre de filmes como “Halloween” e “Sexta-Feira 13” por um policial fardado, deformado e psicopata, que assassinava brutalmente inocentes nas ruas de Nova York. O filme tinha roteiro de Larry Cohen (“Nasce um Monstro”) e direção de William Lustig (“O Maníaco”), dois mestres do terror, e ainda por cima incluía Bruce Campbell (o Ash de “Evil Dead”) como um dos suspeitos de ser o assassino. Fez tanto sucesso que rendeu duas continuações.

Em comunicado, a produtora executiva do remake, Lene Børglum (também de “O Demônio de Neon”), afirmou que a ideia é transformar a trama em um suspense contemporâneo e realista, com menos ênfase na trama de terror. Segundo ela, o projeto é antigo e tende a refletir as críticas à brutalidade policial nos EUA, mas as dificuldades em conseguir os direitos do primeiro filme fizeram com que o projeto demorasse para sair do papel.