Terror clássico de Edgar Allan Poe ganhará nova versão com roteiro inédito de Akira Kurosawa

Um roteiro inédito do mestre Akira Kurosawa, que adapta o clássico conto de terror “A Máscara da Morte Rubra”, de Edgar Allan Poe, será levado aos cinemas, anunciou a empresa chinesa Huayi […]

Um roteiro inédito do mestre Akira Kurosawa, que adapta o clássico conto de terror “A Máscara da Morte Rubra”, de Edgar Allan Poe, será levado aos cinemas, anunciou a empresa chinesa Huayi Brothers Media.

O cineasta japonês começou a escrever o roteiro em 1975, depois de dirigir “Dersu Uzala”. E embora tenha finalizado o texto antes da sua morte, em 1998, o filme nunca entrou na fase da produção.

O conto de Edgar Allan Poe acompanha um príncipe e os nobres de sua corte, que tentam se abrigar de uma praga mortal no interior das paredes de um castelo medieval.

Esta história já foi filmada em 1964, com direção de Roger Corman. O filme, que recebeu o título de “A Orgia da Morte” no Brasil, trazia Vincent Price no papel do príncipe. Há ainda uma versão trash de 1989, com Frank (o irmão de Sylvester) Stallone. Além disso, o conto também integrou a antologia de animação “Extraordinary Tales” (2015), de Raúl García.

Ainda não há detalhes sobre quem irá dirigir a versão escrita por Kurosawa ou quais serão os protagonistas da produção, que já ganhou previsão de estreia, marcada para 2020.