Sony desenvolve spin-off do Homem-Aranha centrado em Sabre de Prata e Gata Negra

A Sony parece mesmo disposta a extrair spin-offs do Homem-Aranha. Além do longa solo de Venom, que – sem ter sequer diretor – , ganhou uma estreia para o ano que vem, […]

A Sony parece mesmo disposta a extrair spin-offs do Homem-Aranha. Além do longa solo de Venom, que – sem ter sequer diretor – , ganhou uma estreia para o ano que vem, o estúdio considera lançar um filme que juntaria Sabre de Prata e a Gata Negra.

Segundo o site da revista Variety, Chris Yost, roteirista de “Thor: Ragnarok”, foi contratado para escrever o projeto ainda sem título. O mais curioso é que ele vai trabalhar em cima de um roteiro anterior, de autoria de Lisa Joy (criadora da série “Westworld”). Isto é, a Sony vem trabalhando neste projeto há bastante tempo.

Tudo indica que a semente deste filme surgiu num dos brainstorms malucos da época de “O Espetacular Homem-Aranha”, que consideraram filmes solos até para a Tia May. Além do filme dos vilões do Sexteto Sinistro, que nunca saiu do papel, havia planos para uma produção centrada nas personagens femininas dos quadrinhos do Aranha. O filme da dupla feminina de anti-heroínas parece ser uma evolução desta ideia.

Criada em 1985, Sabre de Prata é uma mercenária que caça criminosos de guerra e ocasionalmente se alia ao Aranha. Ela nunca apareceu no cinema, assim como a ladra Gata Negra, a “Mulher-Gato do Aranha”, lançada em 1979 – embora Felícia Hardy, sua identidade secreta igualmente gata, tenha dado as caras em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, vivida pela atriz Felicity Jones.

A Sony está buscando por diretores para este projeto e o filme de Venom. Entretanto, o filme da dupla feminina não tem previsão de estreia.