Showrunner de The Walking Dead planeja esticar a série por 20 anos

O showrunner de “The Walking Dead”, Scott M. Gimple, revelou que planeja “tentar manter a série no ar por 20 anos”. A declaração foi feita durante o Paleyfest, evento dedicado à sucessos […]

O showrunner de “The Walking Dead”, Scott M. Gimple, revelou que planeja “tentar manter a série no ar por 20 anos”. A declaração foi feita durante o Paleyfest, evento dedicado à sucessos da TV americana.

“Nós estamos tentando fazer por 20 anos. Os quadrinhos (no qual ‘The Walking Dead’ é baseada) fez isso e sigo muito ansioso por cada edição”, afirmou Gimple, segundo o site Heroic Hollywood. “Os Simpsons tem 26, 27 anos, e isso é um desafio – então OK, desafio aceito. Feito”, completou.

Ele explicou que tem uma estratégia para a série, que está completando sua 7ª temporada, chegar tão longe. “Tentamos reinventar o programa a cada oito episódios. Temos esta história que é fiel aos quadrinhos, mas também estamos explorando coisas originais, e essas coisas nos ajudam a continuar em frente. Queremos tentar fazer melhor, fazer coisas que não fizemos, assumir riscos. É assustador, mas contanto que continuemos fazendo isso, a série pode continuar e continuar”.

De certa forma, isto ajuda a explicar o ritmo lento da 7ª temporada, que não parece ter pressa em resolver situações pendentes – exatamente o oposto narrativo de “Game of Thrones”.

Faltam apenas dois episódios para o final da temporada. A exibição acontece aos domingos, com transmissão praticamente simultânea pelo canal pago Fox no Brasil.