Roteiro antigo e rejeitado de Damien Chazelle vai virar filme após o cineasta vencer o Oscar

Que diferença faz um Oscar. Vencedor do Oscar 2017 de Melhor Direção por “La La Land – Cantando Estações”, Damien Chazelle conseguiu emplacar um antigo roteiro, que tinha sido rejeitado por vários […]

Que diferença faz um Oscar. Vencedor do Oscar 2017 de Melhor Direção por “La La Land – Cantando Estações”, Damien Chazelle conseguiu emplacar um antigo roteiro, que tinha sido rejeitado por vários estúdios.

Segundo o site da revista Variety, seu roteiro de “The Claim”, escrito em 2010, foi adquirido pelo produtor Scott Clayton, que começou recentemente a produzir filmes B de ação, como “Vingança ao Anoitecer” (2014), estrelado por Nicolas Cage.

A história é um suspense sobre um homem com antecedentes criminais, que finalmente descobre o paradeiro de sua filha sequestrada, apesar de um casal afirmar que a garota é filha deles. A ideia é que o lançamento do projeto ocorra em 2018, mas sem participação de Chazelle.

O mais jovem cineasta premiado com o Oscar vai voltar à cadeira de diretor em “First Men”, cinebiografia do astronauta Neil Armstrong, em que voltará a dirigir o protagonista de “La La Land”, Ryan Gosling.