A Warner voltou a dar sinais contraditórios a respeito de suas adaptações de quadrinhos. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio abriu negociações com Adam Cozad para escrever o roteiro da continuação do “Esquadrão Suicida”. Mas apesar da reportagem afirmar que a empresa estaria tratando o filme como prioridade, contratou um roteirista cuja filmografia se resume a dois funerais de franquias.
Cozad escreveu “Operação Sombra: Jack Ryan” (2014), que implodiu os planos da Paramount de relançar o personagem numa nova série de produções, e “A Lenda de Tarzan”, em que a Warner pretendia fazer o mesmo. Ou seja, o estúdio voltou a fazer aquilo que uma carta anônima contundente acusou ser sua prática padrão: premiar responsáveis por grandes fracassos com novos trabalhos.
Diz o THR que a Warner quer um roteiro redondo antes de contratar um diretor. Entre os nomes cotados para assumir o comando da produção está Mel Gibson, o que realmente seria uma boa novidade.
David Ayer não vai retornar na continuação, mas foi contratado para assumir “Sereias de Gotham”, um spin-off centrado na Arlequina, personagem de Margot Robbie.
“Esquadrão Suicida” não agradou a crítica, mas arrecadou US$ 745 milhões mundialmente.