Record, SBT e RedeTV já estão fora do ar na TV paga de Brasília

A segunda maior operadora de TV paga do país, Sky, cortou nesta segunda-feira (27/3) os sinais da Record, SBT e RedeTV! no Distrito Federal, onde já ocorreu o apagão analógico e só […]

A segunda maior operadora de TV paga do país, Sky, cortou nesta segunda-feira (27/3) os sinais da Record, SBT e RedeTV! no Distrito Federal, onde já ocorreu o apagão analógico e só há transmissão de TV aberta em sistema digital. O corte está relacionado à disputa entre as três emissoras e as empresas de TV por assinatura.

Desde a última sexta-feira (24), Record, SBT e RedeTV! vêm exibindo comunicados e reportagens em que anunciam que vão tirar seus sinais da Net, Sky, Oi e Vivo a partir da quarta-feira (29/3), quando ocorre o apagão analógico na Grande São Paulo. As emissoras acusam as operadoras de se recusarem a negociar o pagamento de seus sinais.

O corte realizado pela Sky em Brasília seria uma resposta à campanha das emissoras, antecipando o momento em que todos os consumidores de TV paga ficarão sem os sinais das três redes abertas.

Nos canais que eram ocupados por Record, SBT e RedeTV! no Distrito Federal, a Sky está exibindo um aviso sobre a determinação do governo de cortar o sinal analógico e um link para o consumidor saber como fazer para assistir as redes abertas no novo sistema digital. Veja abaixo.