Premiação alemã cai em pegadinha e entrega troféu a sósia de Ryan Gosling

O Oscar 2017 não foi o único evento de premiação da temporada marcado por uma grande gafe. A cerimônia de premiação do 52º Goldene Kamera Awards, troféu conferido aos melhores do ano […]

O Oscar 2017 não foi o único evento de premiação da temporada marcado por uma grande gafe. A cerimônia de premiação do 52º Goldene Kamera Awards, troféu conferido aos melhores do ano pela revista Hörzu, cometeu um erro bizarro e entregou um troféu a um sósia do ator Ryan Gosling no último sábado (4/3).

O detalhe é que o tal sósia era apenas vagamente parecido com o astro americano. Mesmo assim, o cozinheiro de Munique Ludwig Lehner conseguiu passar por Gosling entre a produção do evento. “Uma das estrelas mais quentes em Hollywood… O único e único Ryan Gosling”, disse emocionado o anfitrião da noite, Steven Gaetjen, ao apresentar o ator.

O Ryan Gosling fake subiu ao palco para receber a estatueta de Melhor Filme Internacional por “La La Land”, deixando o público perplexo. O constrangimento foi ainda maior entre os astros internacionais presentes, como Nicole Kidman, Jane Fonda e Colin Farrell, que conhecem o verdadeiro ator.

“Boa noite, eu sou Ryan Gosling!”, declarou Ludwig, em um forte sotaque alemão. “Dedico este prêmio a Joko e Klaas, muito obrigado. Há um ditado em Hamburgo, que é, ‘tchau, tchau!'”, continuou, antes de sair rapidamente do palco.

Logo em seguida o apresentador retornou ao palco para explicar timidamente o erro.

A “pegadinha” teria sido arquitetada por dois comediantes locais, Joko Winterscheidt e Klaas Heufer-Umlauf (ambos vistos na polêmica comédia “Ele está de Volta”, sobre o retorno de Hitler nos dias atuais).

Segundo o jornal britânico Daily Mail, os organizadores já teriam ordenado uma revisão completa dos procedimentos de segurança após a gafe.