A Netflix irá restaurar e finalizar o último filme de Orson Wells, considerado um dos maiores gênios da sétima arte, 32 anos após a morte do diretor.
Intitulado “The Other Side of the Wind” (O Outro Lado do Vento, em tradução literal), o filme é um dos grandes “mistérios” do cinema mundial. Ele começou a ser produzido em 1970, mas problemas financeiros impediram que fosse concluído até a morte do cineasta em 1985.
Com ares de sátira, a trama acompanha o retorno de um cineasta que já foi famoso. Ele volta à Hollywood depois de anos em um semi-exílio na Europa e, visando recuperar o antigo reconhecimento, planeja lançar um grande filme, também chamado “The Other Side of the Wind”.
O elenco incluía os falecidos John Huston e Dennis Hopper, ao lado de Peter Bogdanovich, todos diretores de cinema. Bogdanovich, inclusive, ajudará na edição final do longa.
Segundo o site americano Internet Movie Database (IMDb), toda a filmagem foi finalizada por Welles, cabendo à Netflix bancar o processo de pós-produção.
A finalização será supervisionada por Frank Marshall, produtor de “Jurassic World”, “Jason Bourne” e da franquia “Indiana Jones”, entre outros títulos.
A Netflix ainda não divulgou nenhuma previsão para a estreia do longa.