Netflix anuncia série de zumbis sul-coreana

A Netflix prepara uma nova série de zumbis. Depois da abordagem cômica de “Santa Clarita Diet”, a plataforma vai investir em zumbis sul-coreanos… da Idade Média. O projeto se chama “Kingdom” está […]

A Netflix prepara uma nova série de zumbis. Depois da abordagem cômica de “Santa Clarita Diet”, a plataforma vai investir em zumbis sul-coreanos… da Idade Média. O projeto se chama “Kingdom” está sendo desenvolvido pelo diretor e produtor sul-coreano Kim Seong-hun, responsável pelo divertido thriller “Um Dia Difícil” (2014) e pelo roteirista Kim Eun-hee (da série “Signal”, espécie de “Frequency” asiática).

“Eu tenho trabalhado em Kingdom desde 2011. Queria escrever uma história que refletisse os medos e as ansiedades dos tempos modernos, mas exploradas através das lentes do fascínio romântico do período medieval. E estou animado por poder fazer isso com o apoio de um diretor a quem admiro”, disse o roteirista em comunicado.

A série vai se passar na Dinastia Joseon (1392-1897), acompanhando um príncipe enviado numa missão suicida, para investigar uma misteriosa praga.

A 1ª temporada vai contar com oito episódios e tem estreia prevista para 2018.