Kate Mara vai à guerra por seu cachorro em trailer dramático

O drama indie de guerra e pets, “Megan Leavey”, ganhou um pôster e o primeiro trailer. E a prévia indica que é bom levar um pacote de lencinhos para o cinema, apesar […]

O drama indie de guerra e pets, “Megan Leavey”, ganhou um pôster e o primeiro trailer. E a prévia indica que é bom levar um pacote de lencinhos para o cinema, apesar de, como parece ter virado praxe, o vídeo resumir praticamente o filme inteiro.

O longa acompanha a fuzileira do título, que trabalha com um cachorro num pelotão de rastreadores de bombas no Iraque. Os dois salvam inúmeras vidas desativando minas, mas o cão também salva a jovem militar, até que um acidente os separa e, ao dar baixa, Megan Leavey apela a tudo para voltar a se reunir com o animal.

Embora lembre um “Guerra ao Terror” (2008) feminino, combinado a um “Cavalo de Guerra” (2011) canino, a história é real. A luta de Megan Leavey para ficar com Rex aconteceu de verdade. No filme, ela é vivida por Kate Mara (“Quarteto Fantástico”).

O elenco também inclui Tom Felton (série “The Flash”), Bradley Whitford (série “Trophy Wife”), Edie Falco (série “Nurse Jackie”), Will Patton (série “Falling Skies”), Geraldine James (série “Utopia”), Catherine Dyer (série “Stranger Things”) e o rapper Common (“Selma”).

O filme tem roteiro de Annie Mumolo (“Joy – O Nome do Sucesso”) e Pamela Grey (“A Condenação”) e marca a estreia na ficção da cineasta Gabriela Cowperthwaite, que ganhou notoriedade pelo impactante documentário “Blackfish: Fúria Animal” (2013). A estreia acontece em 9 de junho nos EUA e não há previsão de lançamento no Brasil.