Jason Momoa vai estrelar adaptação do game Just Cause

O ator Jason Momoa (o Aquaman da “Liga da Justiça”) vai protagonizar um filme baseado na franquia de games “Just Cause”. Segundo o site Deadline, o projeto tem roteiro de John Collee […]

O ator Jason Momoa (o Aquaman da “Liga da Justiça”) vai protagonizar um filme baseado na franquia de games “Just Cause”. Segundo o site Deadline, o projeto tem roteiro de John Collee (“Happy Feet – O Pinguim”) e será dirigido por Brad Peyton (“Terremoto: A Falha de San Andreas”).

Não há muitos detalhes sobre a história do filme, mas os games produzidos pela Avalanche Studios acompanham o personagem Rico Rodriguez (papel de Momoa), que trabalha para uma organização chamada Agência (uma pseudo-CIA).

Ao todo, foram produzidos três games com o personagem. A trama do primeiro, lançado em 2006, é puro clichê da Guerra Fria, passando-se numa ilha fictícia do Caribe (uma pseudo-Cuba), onde Rodriguez lidera uma guerrilha para destituir o ditador Salvador Mendoza (um pseudo-Castro), que teria armas de destruição em massa (uma pseudo-crise dos mísseis cubanos).

O primeiro “Os Mercenários” (2010) também tinha uma história parecida.

Não há data prevista para o começo da produção.