Edward James Olmos reprisará seu papel original de Blade Runner na continuação

Harrison Ford não é o único integrante original do elenco de “Blade Runner” (1982) que retornará na sequência. O ator Edward James Olmos (série “Battlestar Galactica”) revelou que também reprisará seu papel […]

Harrison Ford não é o único integrante original do elenco de “Blade Runner” (1982) que retornará na sequência. O ator Edward James Olmos (série “Battlestar Galactica”) revelou que também reprisará seu papel em “Blade Runner 2049”.

Em uma entrevista recente no programa The Trend Talk Show, o ator confirmou que retornará como Gaff no novo filme, “Esta é a primeira vez que eu estou dizendo a todos que sim, eu vou ser Gaff em ‘Blade Runner 2049′”.

O ator também revelou que sua participação será bem pequena. “Meu papel, assim como no original, será pequeno. No filme original eu só tinha quatro cenas, neste, eu só tenho uma”.

Nesta cena, ele deve contracenar com Ryan Gosling (“La La Land”), pelo que adiantou. “Alguém que quer tentar descobrir certas coisas sobre nós naquela época vem até mim, que estou aposentado”, adiantou.

Anteriormente, chegou a circular um rumor que até um replicante original do filme apareceria na continuação.

Até o momento, pouco se sabe sobre o enredo da história, que foi escrita por Hampton Fancher (do primeiro “Blade Runner”) e Michael Green (“Lanterna Verde”) e se passa décadas após o enredo do longa de 1982 – a primeira adaptação de um conto do celebrado escritor Philip K. Dick.

A sinopse oficial diz apenas que, “30 anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o oficial K (Ryan Gosling), descobre um segredo há muito tempo enterrado que tem o potencial para mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o conduz a uma busca por Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-blade runner que está desaparecido há 30 anos”.

Além dos citados, o elenco ainda inclui Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), Robin Wright (série “House of Cards”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”), Mackenzie Davis (série “Halt and Catch Fire”), a holandesa Sylvia Hoeks (“O Melhor Lance”) e a suíça Carla Juri (“Zonas Úmidas”).

O filme tem direção de Denis Villeneuve (“A Chegada”) e produção de Ridley Scott, o diretor do filme original.

A estreia acontece em 5 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.Aproveite e veja aqui o primeiro teaser da produção.