Continuação de Tron volta à tona com Jared Leto num dos papéis principais

A Disney resolveu tirar o pó do roteiro do terceiro filme de “Tron”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio está negociando relançar a franquia com Jared Leto (o Coringa de […]

A Disney resolveu tirar o pó do roteiro do terceiro filme de “Tron”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio está negociando relançar a franquia com Jared Leto (o Coringa de “Esquadrão Suicida”) num dos papéis principais.

Leto viveria Ares, um personagem inédito na franquia, mas que figurava com destaque no roteiro não filmado do terceiro longa. A continuação chegou a entrar no cronograma de produções da Disney em 2015, antes do fracasso de “Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível” (2015) mudar os planos do estúdio.

Quando veio à tona que o filme tinha sido abortado, fãs chegaram a criar uma petição online para a Disney voltar atrás. Recentemente, o estúdio começou a dar sinais de mudança, ao relançar “Tron: O Legado” (2010) em IMAX no mês passado nos EUA e retomar a página do Facebook da franquia.

Assim como “Tron: O Legado”, a continuação seria dirigida por Joseph Kosinski e estrelada por Garrett Hedlund e Olivia Wilde. Em 2011, o diretor afirmou que continuaria a história de “O Legado” acompanhando Quorra (Olivia Wilde) no mundo real. Mas a Disney pode optar por um reboot.

Oficialmente, a continuação não tem diretor, roteirista, nem elenco confirmados. Apenas Leto, que também vai produzir o filme junto com Justin Springer, produtor de “Tron: O Legado” e de “Oblivion”, dois filmes dirigidos por Kosinski. E o fato de Springer está à bordo pode ser um bom sinal para quem torce por uma continuação direta da história.

O primeiro filme da franquia foi realizado em 1982 e foi um fracasso de bilheteria. Entretanto, sua tecnologia inovadora, responsável por disseminar o uso da computação gráfica no cinema, tornou-o muito cultuado, rendendo-lhe uma longa vida em vídeo e reprises televisivas. Atenta ao culto, a Disney lançou a sequência em 2010, que, ironicamente, também não estourou em faturamento, mas não chegou a comprometer, rendendo US$ 400 milhões em todo o mundo. Para completar, repetindo a trajetória do original, “Tron: O Legado” também virou cult.

Caso o projeto saia do papel, será a segunda continuação de uma sci-fi cultuada dos anos 1980 que envolve Jared Leto. O ator está atualmente filmando a sequência de “Blade Runner” (1982), que estreia em outubro.