Ava DuVernay divulga 24 fotos para comemorar final das filmagens de Uma Dobra no Tempo

A diretora Ava DuVernay, do elogiado “Selma” (2014), anunciou em sua conta no Twitter o fim das filmagens de “Uma Dobra no Tempo” (A Wrinkle in Time), sua primeira fábula da Disney. […]

A diretora Ava DuVernay, do elogiado “Selma” (2014), anunciou em sua conta no Twitter o fim das filmagens de “Uma Dobra no Tempo” (A Wrinkle in Time), sua primeira fábula da Disney. E para comemorar ela divulgou 24 fotos dos bastidores da produção, que podem ser conferidas abaixo.

A adaptação do livro de Madeleine L´Engle, publicado em 1963, segue a adolescente Meg Murry numa aventura que é meio fábula e meio ficção científica, em busca de seu pai cientista (Chris Pine, de “Star Trek”), que desapareceu enquanto fazia experiências secretas. Ela, seu irmão caçula Charles e o melhor amigo Calvin visitam dimensões alternativas e encontram diversas criaturas, enquanto procuram o cientista desaparecido.

Com esta produção, DuVernay se tornou a primeira mulher afrodescendente a dirigir um filme com orçamento maior que US$ 100 milhões nos EUA. Antes dela, apenas duas mulheres dirigiram filmes orçados em mais de US$ 100 milhões, a vencedora do Oscar Kathryn Bigelow, em “K19 – The Widowmaker” (2002), e Patty Jenkins, com o vindouro “Mulher-Maravilha” – ambas brancas.

O elenco do filme também é bastante diversificado, com participações do citado Pine, Reese Witherspoon (“Belas e Perseguidas”), Mindy Kaling (série “The Mindy Project”), Gugu Mbatha-Raw (“Um Homem Entre Gigantes”), Zach Galifianakis (“Se Beber, Não Case”), Michael Peña (“Homem-Formiga”) e Oprah Winfrey (também de “Selma”), Andre Holland (do vencedor do Oscar “Moonlight”), Levi Miller (o Peter Pan do recente “Peter Pan”) e Storm Reid (“12 Anos de Escravidão”), que interpretará a protagonista Meg Murry.

O roteiro é de Jennifer Lee, roteirista do fenômeno animado “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013), e a estreia está marcada para abril de 2018.