Trailer e fotos revelam o elenco grandioso do novo filme dirigido e estrelado por James Franco

James Franco juntou uma impressionante lista de atores em seu novo filme como diretor, “In Dubious Battle”, que leva às telas a adaptação de um clássico literário de John Steinbeck. Mas o […]

James Franco juntou uma impressionante lista de atores em seu novo filme como diretor, “In Dubious Battle”, que leva às telas a adaptação de um clássico literário de John Steinbeck. Mas o trailer do drama indie revela um resultado quase televisivo, com imagens que privilegiam os closes. O defeito já tinha sido visto em outras adaptações literárias de Franco, cujo talento como diretor parece mais indicado para os telefilmes do canal Lifetime que ele vem desenvolvendo. A Momentum Pictures também divulgou o pôster e fotos da produção.

Claro que o elenco desperta curiosidade. Afinal, estão no filme Nat Wolff (“A Culpa É das Estrelas”), Robert Duvall (“O Juiz”), Ed Harris (série “Westworld”), Bryan Cranston (série “Breaking Bad”), Vincent D’Onofrio (série “Demolidor”), Sam Shepard (“Álbum de Família”), Josh Hutcherson (franquia “Jogos Vorazes”), Ahna O’Reilly (“Elvis & Nixon”), Zach Braff (“Lições em Família”), Scott Haze (“Destino Especial”), Keegan Allen (série “Pretty Little Liars”), Ashley Greene (“Crepúsculo”) e a cantora Selena Gomez (“Spring Breakers”).

Franco também estrela a trama, passada durante a Grande Depressão e inspirada na greve de trabalhadores rurais da Califórnia de 1933. Seu personagem é um militante trabalhista que lidera o protesto dos plantadores de maçãs contra latifundiários gananciosos. O livro “A Batalha Incerta” de Steinbeck foi publicado em 1936 e é considerado a primeira grande obra do autor de “Vinhas da Ira”, “Ratos e Homens” e “Vidas Amargas”.

O roteiro é de Matt Rager, que assina sua terceira versão consecutiva de um grande clássico literária para Franco dirigir e estrelar, após as duas adaptações de William Falkner, “Último Desejo” (2013) e “O Som e a Fúria (2014), não obterem repercussão à altura dos textos originais.

Exibido em festivais importantes (Veneza, Toronto, etc) sem conseguir premiação, “In Dubious Battle” estreia em 17 de fevereiro nos EUA e não tem previsão de lançamento no Brasil.