Terror It – A Coisa será lançado com classificação indicativa para maiores

O palhaço mais temido da literatura de terror vai enfrentar crianças no cinema, mas não poderá ser visto por elas. Segundo o produtor Dan Lin, a versão de cinema de “It – […]

O palhaço mais temido da literatura de terror vai enfrentar crianças no cinema, mas não poderá ser visto por elas. Segundo o produtor Dan Lin, a versão de cinema de “It – A Coisa” terá classificação indicativa “R” (maiores de 17 anos) nos EUA.

“Quando você vai fazer um filme com classificação ‘R’, tem que fazer jus ao material de origem. O filme é sobre um palhaço assustador que tenta matar crianças. Claro que será ‘R’!”, ele afirmou, em entrevista ao site Collider.

Publicado em 1985, “It – A Coisa” é um dos livros mais volumosos de Stephen King, com mais de mil páginas. A aterrorizante história gira em torno de sete crianças perseguidas pela criatura maligna que lhe dá título. Para sobreviver, elas precisam superar seus medos e enfrentar o palhaço Pennywise duas vezes em suas vidas – na infância e também em suas vidas adultas.

Repleto de atores jovens, o elenco inclui Finn Wolfhard (série “Stranger Things”), Jaeden Lieberher (série “Masters of Sex”), Owen Teague (série “Bloodline”), Nicholas Hamilton (“Terra Estranha”), Megan Charpentier (“Resident Evil 5: Retribuição”), Jack Grazer (“Tales of Halloween”), Wyatt Oleff (“Guardiões da Galáxia”), Sophia Lillis (“37”), Chosen Jacobs (série “Hawaii Five-0”), Jeremy Ray Taylor (“The History of Us”) e Bill Skarsgård (série “Hemlock Grove”).

A adaptação foi escrita por escrito por Gary Dauberman (“Annabelle”) e Chase Palmer (“Black Lung”) e a direção é do argentino Andrés Muschietti, do terror “Mama” (2013).

A estreia está marcada para 7 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.