Raio Negro pode virar a quinta série de super-heróis da DC Comics na rede CW

Mais um super-herói da DC Comics pode virar série na rede CW. Originalmente desenvolvido para a Fox, o projeto centrado em Raio Negro acabou trocando de emissoras e ganhou uma encomenda de […]

Mais um super-herói da DC Comics pode virar série na rede CW. Originalmente desenvolvido para a Fox, o projeto centrado em Raio Negro acabou trocando de emissoras e ganhou uma encomenda de piloto na rede CW. Caso se torne série, será a quinta atração da DC Comics no canal. O produtor, por sinal, é o mesmo de todas as outras (“Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”), Greg Berlanti.

Com roteiro a cargo do casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), o piloto de “Black Lightning” (título original) vai encontrar Jefferson Pierce após ele deixar seu uniforme de lado, anos atrás. Porém, com uma filha que teima em buscar justiça, ele será levado de volta à vida de vigilante mascarado.

Criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, o personagem tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da editora a ter sua própria revista.