Pesquisa encomendada pela revista The Hollywood Reporter para o National Research Group revelou que 60% dos americanos não sabem o nome de nenhuma produção indicada ao Oscar 2017. Por outro lado, 70% dos entrevistados afirmam que irão assistir à cerimônia no próximo domingo (26/2) de qualquer jeito.
A pesquisa foi feita com 800 pessoas em fevereiro, dividindo o público entre 400 eleitores de Donald Trump e 400 de Hillary Clinton. Para ambos os grupos, “La La Land” é o filme mais conhecido (39% para os democratas e 26% para os republicanos). O título menos conhecido é o policial “A Qualquer Custo” (5% para os dois lados).
Os eleitores de Hillary informaram que pretendem ver a maioria dos filmes indicados ao Oscar, enquanto os de Trump se mostraram mais interessados no drama de guerra “Até o Último Homem”, dirigido por Mel Gibson.
Quanto ao motivo que os faz querer assistir ligado a premiação estão, por ordem de interesse, os resultados, os números musicais e o apresentador. Já os comentários e as entrevistas no tapete vermelho e os discursos de agradecimento são os que os detalhes que despertam o menor interesse.