Oscar 2017 tem pior audiência da década nos EUA

O público americana não esperava que o Oscar 2017 fosse virar o assunto obrigatório da semana, do mês, quem sabe do ano. Prova disso foi sua relativa baixa audiência. 32,9 milhões de […]

O público americana não esperava que o Oscar 2017 fosse virar o assunto obrigatório da semana, do mês, quem sabe do ano. Prova disso foi sua relativa baixa audiência.

32,9 milhões de telespectadores sintonizaram a premiação ao vivo, rendendo 9,1 pontos na demografia cobiçada dos telespectadores entre 18 aos 49 anos.

Parece muito, mas os números representam uma queda de 4% em relação ao ano passado e registram a mais baixa audiência do Oscar nesta década. É o pior público desde que “Menina de Ouro” venceu o Oscar 2005 de Melhor Filme.

Mas, graças à curiosidade gerada pelos memes da confusão causada pela vitória de “La La Land”, ops, “Moonlight”, estes números podem aumentar muito em reprises e gravações digitais.

A propósito, o Oscar de melhor audiência do século 21 foi apresentado em 2014 por Ellen DeGeneres e premiou “12 Anos de Escravidão”.