Nova sinopse de Logan confirma ligação entre Wolverine e X-23

A organização do Festival de Berlim 2017 divulgou uma nova sinopse de “Logan”, que detalha a ligação de Wolverine com a pequena e poderosa jovem mutanta vista nas artes e prévias da […]

A organização do Festival de Berlim 2017 divulgou uma nova sinopse de “Logan”, que detalha a ligação de Wolverine com a pequena e poderosa jovem mutanta vista nas artes e prévias da produção, e ainda revelou a duração do longa, que terá 135 minutos (ou seja, 2h15).

A primeira sinopse oficial dizia: “Num futuro próximo, um cansado Logan (Hugh Jackman) cuida do doente Professor Xavier (Patrick Stewart) escondido na fronteira do México. Mas sua tentativa de ficar isolado do mundo e de seu legado termina quando uma jovem mutante surge, sendo perseguida por forças obscuras”.

Já a sinopse do festival alemão é bem mais detalhada: “Em 2024, a população mutante foi reduzida drasticamente e os X-Men se separaram. Logan, cujo poder de regeneração está enfraquecendo, se entregou ao álcool e ganha a vida como motorista. Certo dia, uma estranha pede que ele leve uma garota chamada Laura (Dafne Keen) até a fronteira canadense e à princípio ele recusa, mas muda de ideia ao descobrir que o Professor Xavier aguarda há anos pela menina. Extraordinariamente habilidosa em lutas, Laura se parece com Wolverine em vários aspectos e é perseguida por sinistras figuras que trabalham para uma poderosa corporação. Seu DNA contém o segredo que a conecta a Logan e uma implacável perseguição tem início.”

A descrição reforça a conexão da trama com os quadrinhos e desenhos animados, nos quais Laura Kinney é mais conhecida como X-23, um clone juvenil do Wolverine.

“Logan” terá sua première mundial no Festival de Berlim, onde será exibido fora de competição no dia 17 de fevereiro. A estreia no Brasil está marcada para o dia 2 de março, e Hugh Jackman revelou nas redes sociais que virá a São Paulo divulgar o lançamento.