Mogli vence o prêmio do sindicato dos técnicos de efeitos visuais

Mistura de animação com filme de ator, “Mogli, O Menino Lobo” foi o grande vencedor do prêmio anual Sociedade de Efeitos Visuais (VES), o sindicato dos técnicos da categoria, em evento realizado […]

Mistura de animação com filme de ator, “Mogli, O Menino Lobo” foi o grande vencedor do prêmio anual Sociedade de Efeitos Visuais (VES), o sindicato dos técnicos da categoria, em evento realizado na noite de terça-feira (7/1).

A aventura da Disney recebeu cinco troféus, incluindo o prêmio máximo de Melhores Efeitos Visuais em filme, derrotou o líder de indicações “Rogue One: Uma História Star Wars”.

É o segundo prêmio de efeitos visuais conquistado pelo filme do diretor Jon Favreau nos últimos dias. No fim de semana, “Mogli” também venceu o Annie 2017 (considerado o “Oscar da animação”) na categoria.

“Kubo e as Cordas Mágicas” levou o prêmio de Melhores Efeitos em Animação.

Os dois filmes concorrem ao Oscar 2017 de Melhores Efeitos Visuais, ao lado de “Rogue One” e “Doutor Estranho”.

Já mas categorias de TV, o episódio épico “Battle of the Bastards” rendeu a “Game of Thrones” cinco vitórias.

Além destes prêmios, foram entregues o troféu de Visionário do ano para Victoria Alonso, produtora do Marvel Studios, e o VES Award pela carreira ao vencedor de cinco Oscars e pioneiro em efeitos visuais Ken Ralston (“O Retorno de Jedi”, “Forest Gump”).