Michael Caine vai liderar gangue de idosos em filme de assalto

Um dos maiores assaltantes do cinema britânico, Michael Caine (“Interestelar”), vai retomar o mal caminho num novo filme de assalto, liderando uma gangue de criminosos da Terceira Idade.

Segundo o jornal The Guardian, Caine liderá Michael Gambon (franquia “Harry Potter”), Jim Broadbent (“O Bebê de Bridget Jones”) e Ray Winstone (“Noé”) numa encenação do roubo do Hatton Garden Safe Deposit Ltd, tradicional local onde se comercializa joias na Inglaterra, que aconteceu durante o feriado da Páscoa de 2015. Na ocasião o quarteto de maus velhinhos fugiu com US$ 30 milhões em ouro, joias e pedras preciosas, mas acabou preso e condenado pela Justiça.

Com um currículo repleto de assaltos mirabolantes, Michael Caine realiza grandes roubos desde “Um Golpe à Italiana” (1969) e continua até hoje impune, tentando aplicar novos golpes na recente franquia “Truque de Mestre”.

A direção está a cargo de James Marsh (“A Teoria de Tudo”) e o roteiro é de Joe Penhall (“A Estrada”). Ainda não há previsão para o lançamento.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Back to site top
Change privacy settings