Guardiões da Galáxia Vol. 2 tira nota máxima em sessões de teste, superando aprovação dos Vingadores

A continuação de “Guardiões da Galáxia” foi aprovada com nota máxima em suas primeiras sessões de testes. O resultado dessas exibições “secretas” para grupos seletos é geralmente mantido em segredo pelos estúdios […]

A continuação de “Guardiões da Galáxia” foi aprovada com nota máxima em suas primeiras sessões de testes. O resultado dessas exibições “secretas” para grupos seletos é geralmente mantido em segredo pelos estúdios e usado para aferir se há necessidade de algum ajuste na edição de um filme, mas desta vez a Marvel fez questão de “vazar” a nota dada pela audiência: 100, a mais alta possível.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, é a primeira vez que o teste de um filme da Marvel atinge essa pontuação, nos nove anos da existência do estúdio. A publicação apurou que, anteriormente, “Homem de Ferro” (2008) e “Os Vingadores” (2012) foram os mais bem-avaliados nos testes de audiência, com 90 pontos.

A prática de avaliar os filmes antes do lançamento oficial é recorrente em Hollywood. Nesses testes, o público é convidado a assistir e avaliar a produção em uma escala de 1 a 100, com o resultado vindo de uma média geral. Em alguns casos, dependendo do resultado, o filme pode ser alterado antes de chegar às telas. Em casos radicais, inclusive com refilmagens.

Geralmente, os estúdios selecionam pessoas aleatórias e de fora de Los Angeles para participar. Na Marvel, no entanto, o processo é diferente, com a participação de pessoas consideradas de confiança pelo estúdio, para assim evitar eventuais vazamentos e spoilers.

Mas exatamente por isso, alerta o THR, tal procedimento pode colocar em xeque a validade do teste, já que a audiência já estaria propensa a gostar de uma produção do estúdio, fazendo com que o resultado não garanta necessariamente o sucesso do filme.

Lançado em 2014, o primeiro episódio da saga foi considerado um grande êxito de crítica e bilheteria, faturando US$ 773,3 milhões no mundo. Muito mais do que se esperava para um filme centrado em alguns dos personagens mais obscuros da Marvel.

Novamente dirigida por James Gunn, “Guardiões da Galáxia Vol. 2” vai estrear em 27 de abril no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.