George Clooney será homenageado com um César honorário pela carreira

O astro George Clooney será homenageado pela Academia de Artes e Técnicas do Cinema da França com um César honorário. Mesmo que jamais tenha sido indicado ao prêmio francês, ele foi escolhido […]

O astro George Clooney será homenageado pela Academia de Artes e Técnicas do Cinema da França com um César honorário. Mesmo que jamais tenha sido indicado ao prêmio francês, ele foi escolhido para receber a honraria por seu “deslumbrante talento como ator, diretor, roteirista e produtor – e, acima de tudo, sua generosidade artística e espiritual”, diz o comunicado oficial.

Descrito pela organização como “o ator mais carismático de sua geração, personificação do glamour de Hollywood”, Clooney tem muitos fãs na França. Não por caso, o país foi um dos poucos em que seus filmes mais recentes, “Jogo do Dinheiro” e “Caçadores de Obras-Primas” fizeram sucesso.

Clooney sucederá Michael Douglas, o homenageado da edição do ano passado. Vencedores anteriores do prêmio incluem ainda Meryl Streep, Sean Penn e Roman Polanski.

A premiação do César 2017 tem como favoritos “Elle”, de Paul Verhoeven, e “Frantz”, de François Ozon, ambos com 11 indicações. A cerimônia vai acontecer no dia 24 de fevereiro, dois dias antes do Oscar. Confira aqui a lista completa dos nomeados, que inclui o brasileiro “Aquarius”.