Freddie Highmore será médico autista em piloto de série do criador de House

Com o fim de “Bates Motel”, atualmente em sua última temporada, o ator Freddie Highmore já planeja seu próximo projeto, no qual deve trocar a psicose pelo autismo. Segundo o site The […]

Com o fim de “Bates Motel”, atualmente em sua última temporada, o ator Freddie Highmore já planeja seu próximo projeto, no qual deve trocar a psicose pelo autismo.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Highmore vai interpretar o papel-título de “The Good Doctor”, novo projeto de série médica desenvolvido por David Shore, criador de “House”.

Por enquanto, apenas o piloto foi encomendado pela rede ABC.

A produção adapta uma atração sul-coreana e se foca no Dr. Shaun Murphy (Highmore), um jovem cirurgião com autismo, que vai trabalhar na unidade de cirurgia de pediatria de um prestigiado hospital. A descrição de Murphy lembra uma versão jovem de House: um homem anti-social que é terrível na hora de interagir com as pessoas, mas é honesto e direto. Ele sobreviveu a uma infância complicada e se tornou um médico talentoso. Incapaz de acessar emoções, mas brilhante e intuitivo quando o assunto é Medicina, Shaun trabalha com a sua mentora e amiga, Dr. Aaron Glassman, que apoia sua contratação com determinação.

Os executivos da ABC precisarão aprovar o piloto para a produção virar série.