Fox escala o primeiro mutante de sua nova série derivada dos filmes dos X-Men

A nova série dos “X-Men” que está sendo desenvolvida para a rede Fox escalou o seu primeiro mutante. Segundo o site da revista Entertainment Weekly, Blair Redford interpretará Sam, o líder nativo-americano […]

A nova série dos “X-Men” que está sendo desenvolvida para a rede Fox escalou o seu primeiro mutante. Segundo o site da revista Entertainment Weekly, Blair Redford interpretará Sam, o líder nativo-americano do grupo clandestino de resistência ao governo anti-mutante da trama.

Redford já participou de diversas séries adolescentes, com papéis em “90210”, “The Lying Game” e “Switched at Birth”, mas seu trabalho mais recente foi na série adulta “Satisfaction”.

Criada por Matt Nix (criador de “Burn Notice”), o spin-off dos filmes dos X-Men vai girar em torno de uma família que descobre o gene mutante em seus filhos. Forçada a fugir de um governo anti-mutante e dos robôs Sentinelas, os protagonistas acabam se unindo a um grupo clandestino de mutantes, que precisa lutar para sobreviver.

O primeiro episódio será dirigido pelo cineasta Bryan Singer, que dirigiu quatro dos seis longas dos “X-Men”. Além disso, ele também integrará a equipe de produtores da atração, ao lado dos executivos dos filmes, Lauren Shuler Donner e Simon Kinberg, mais os responsáveis pelas séries da Marvel, Jeph Loeb e Jim Chory.

Por enquanto, a Fox deu sinal verde apenas para a produção do primeiro episódio, que precisará ser aprovado para virar série. Caso tudo corra como previsto, a expectativa é que o programa estreie na próxima temporada de outono, entre setembro e novembro nos EUA.