Crise de depressão levou Selena Gomez a virar produtora da série 13 Reasons Why

A atriz, cantora e agora produtora Selena Gomez explicou o que a levou a querer realizar “13 Reasons Why”, sua estreia na produção de séries. Em entrevista coletiva realizada na semana passada […]

A atriz, cantora e agora produtora Selena Gomez explicou o que a levou a querer realizar “13 Reasons Why”, sua estreia na produção de séries. Em entrevista coletiva realizada na semana passada pela Netflix, Selena assumiu que foi atraída pela história porque ela lida com a depressão, refletindo um sentimento que a afligia num período complicado de sua vida, no qual precisou se internar numa clínica.

Em agosto do ano passado, Selena anunciou que daria um tempo na carreira para cuidar de sua saúde e felicidade. Ela comentou na época que estava sofrendo de ansiedade, ataques de pânico e depressão, devido à evolução de sua doença, o lúpus.

“Eu estava passando por um momento realmente muito difícil quando eles começaram a produção”, disse. “Eu fiquei afastada por 90 dias e conheci vários jovens que enfrentam os mesmos problemas que esses personagens enfrentam”, contou.

Devido à internação, ela só conseguiu ir ao set de “13 Reasons Why” a tempo de acompanhar a gravação do episódio final da 1ª temporada. “Eu estava lá para o último episódio, mas foi confuso ver tudo tomando forma, pois eu passei por tudo aquilo de verdade. Eu faria qualquer coisa para poder ter uma boa influência sobre esta geração, pois definitivamente me identifico com ela”.

Selena também usou o Instagram para falar sobre o tema da série, que lida com o suicídio de uma adolescente. O título diz respeito às justificativas de seu ato: 13 motivos, que são esmiuçados ao longo de 13 episódios.

“’13 Reasons Why’ representa uma história autêntica do que cada criança lida diariamente em sua vida. A pressão, as expectativas irrealistas do que elas acreditam que deveriam ser. Se você leu este livro ou não, é uma história sobre o que cada criança passa e continuará passando a menos que a gente fale mais sobre esse assunto. As pessoas estão sofrendo e merecem ser ouvidas. Estou cansada de representações de uma ideia falsa do que é a vida diária. Espero que ‘13 Reasons Why’ possa esclarecer às pessoas o que suas palavras significam quando ditas”.

Baseada no livro “Os Treze Porquês”, de Jay Asher, a série estreia no dia 31 de março na Netflix, com coprodução e direção do cineasta Tom McCarthy (“Spotlight – Segredos Revelados”)..