Brad Pitt vai estrelar sci-fi espacial do diretor de Era uma Vez em Nova York

Brad Pitt vai estrelar “Ad Astra”, próximo filme do diretor James Gray (“Era uma Vez em Nova York”), informou o site da revista Variety. A trama é uma ficção científica futurista que […]

Brad Pitt vai estrelar “Ad Astra”, próximo filme do diretor James Gray (“Era uma Vez em Nova York”), informou o site da revista Variety.

A trama é uma ficção científica futurista que traz Pitt como Roy McBride, um engenheiro espacial levemente autista, que parte em uma viagem pelo sistema solar para tentar localizar seu pai, sumido há 20 anos em uma missão a Netuno. O roteiro foi escrito pelo próprio Gray em parceria com Ethan Gross (da série “Fringe”).

Além de estrelar, Pitt vai participar da produção do longa, por meio de sua empresa, a Plan B, em parceria com outras empresas, entre elas a produtora RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira.

Este não é o primeiro projeto internacional da produtora brasileira, que já esteve à frente de filmes como “Frances Ha” (2012) e “A Bruxa” (2015) e este ano lança “Call Me by Your Name”, dirigido por Luca Guadagnino (“A Piscina”), e “Patti Cake$”, do estreante Geremy Jasper. Ambos os longas tiveram première mundial no Festival de Sundance 2017.

O novo filme de James Gray, “The Lost City of Z”, será exibido no Festival de Berlim 2017, que começou nesta quinta (9/2). Já Brad Pitt poderá ser visto nos cinemas brasileiros na próxima quinta (16/2), quando estreia oficialmente “Aliados”, em que interpreta um espião da 2ª Guerra Mundial. O filme já começou a ser exibido em pré-estreias neste fim de semana.