Divulgação/Universal Pictures

Bloco de terror da TNT, com curadoria de M. Night Shyamalan, ganha primeiros vídeos

Surgiram dois vídeos sobre o novo bloco de terror do canal pago TNT, que terá curadoria do cineasta M. Night Shyamalan (“A Visita”). Um dos vídeos mostra uma cena inédita de terror, com direito a sangue e susto, enquanto o outro traz o diretor comentando o projeto.

No material, Shyamalan dá maior destaque ao remake da série “Contos da Cripta”, sucesso dos anos 1990 no HBO. As imagens que acompanham a entrevista deste vídeo não são da série, mas de filmes de terror, inclusive alguns dirigidos por Shyamalan.

O diretor confirma que a nova versão contará com o famoso Guardião da Cripta, a caveira falante que anuncia as histórias de cada episódio e que foi criada para a clássica revista em quadrinhos “Tales from the Crypt”, sucesso dos anos 1950 da EC Comics – que originou a série. A criatura voltará “reinventada”, segundo comunicado.

“Tales from the Crypt” já escandalizou os EUA, quando os quadrinhos originais foram considerados impróprios para crianças, dando origem à campanha que culminou na criação do Selo de Ética, uma censura imposta à publicação dos gibis americanos. No auge do sucesso da série do HBO, exibida entre 1989 e 1996, a franquia também inspirou dois filmes.

Os vídeos não trazem muitas informações, mas anteriormente foi revelado que, além de “Tales from the Crypt”, o bloco de terror da TNT incluiria duas sérias inéditas produzidas por Shyamalan, “Time of Death” e “Creatures”.

“Time of Death” é uma série em tempo real, com cada episódio representando uma hora passada numa mesma noite de terror. A trama vai girar em torno da volta de um psicopata à sua cidade natal. A atração será uma homenagem às produções de terror dos anos 1980, no subgênero conhecido como “slasher”.

Já “Creatures” é descrita como o conto perturbador de duas ex-melhores amigas que, aos 12 anos de idade, tentaram cortar o coração de um colega de classe como sacrifício para um bicho-papão da internet que elas inventaram, chamado Mr. Gorgi. Quinze anos depois, as duas jovens são libertados de um instituto psiquiátrico em sua pequena cidade no Alasca, e logo começam a sentir a presença aterrorizante de Gorgi novamente. A série é uma criação de Dominic Mitchell (criador da série de zumbis britânica “In the Flesh”) e terá episódios dirigidos por Tom Shankland (série “House of Cards”).

A estreia das séries de terror deve acontecer no próximo outono americano, entre setembro e novembro.

Shyamalan está novamente em alta, após o sucesso de seus dois últimos filmes, “A Visita” (2016) e o ainda inédito no Brasil “Fragmentado”.