Vacilo do diretor de fotografia confirma Rinko Kikuchi em Círculo de Fogo 2

Um descuido do diretor de fotografia de “Círculo de Fogo 2” acabou com um mistério da produção. Os fãs do primeiro filme, que estavam ansiosos pela confirmação do retorno de Rinko Kikuchi, […]

Um descuido do diretor de fotografia de “Círculo de Fogo 2” acabou com um mistério da produção. Os fãs do primeiro filme, que estavam ansiosos pela confirmação do retorno de Rinko Kikuchi, puderam ler o nome da atriz numa lista de intérpretes colada na câmera de Daniel Mendel. Sem perceber o detalhe, ele postou a imagem em seu Instagram e ela logo se tornou viral.

Além do nome de Kikuchi, a lista inclui as confirmações dos retornos de Charlie Day e Burn Gorman, que já tinham sido oficialmente anunciados pela produção, e uma presença inesperada: o ator Karl Urban (de “Star Trek: Sem Fronteiras”).

A reação à foto gerou repercussões. Mendel rapidamente tirou a imagem de seu Instagram. Mas ela pode ser vista logo abaixo. Urban foi ao Twitter dizer que não está no filme, embora esteja louco para vê-lo. E o diretor Steven S. DeKnight respondeu que não nega nem confirma a participação de Kikuchi.

O longa vai se passar alguns anos após os eventos de “Círculo de Fogo” (2013) e também inclui em seu elenco os atores John Boyega (“Star Wars: O Despertar da Força”), Scott Eastwood (“Esquadrão Suicida”) e a cantora teen Cailee Spaeny.

A sequência foi escrita pelos criadores do filme original, Travis Beacham e Guillermo Del Toro, com auxílio de feras da sci-fi, como Derek Connolly (“Jurassic World”) e Jon Spaihts (“Prometheus”), e marcará a estreia de Steven S. DeKnight como diretor de cinema. Ele é um roteirista e produtor veterano de séries cultuadas, desde “Buffy – A Caça-Vampiros” em 2000, passando por “Smallville”. Foi também criador da série “Spartacus” e showrunner da 1ª temporada de “Demolidor”, da qual dirigiu o episódio final.

O filme tem estreia marcada para 22 de fevereiro de 2018 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.