The Good Place é renovada para sua 2ª temporada

Uma das melhores estreias da TV aberta americana em 2016 foi oficialmente renovada. A rede NBC confirmou a produção da 2ª temporada de “The Good Place”. Realmente divina, a série se passa […]

Uma das melhores estreias da TV aberta americana em 2016 foi oficialmente renovada. A rede NBC confirmou a produção da 2ª temporada de “The Good Place”.

Realmente divina, a série se passa no “céu” e gira em torno da chegada de Eleanor Shellstrop, personagem de Kristen Bell (série “House of Lies”), ao “Lugar Bom”, eufemismo para o paraíso. O detalhe é que ela não pertence ali. Por uma confusão burocrática, Eleanor escapou de parar no “Lugar Ruim”. Cercada por gente boazinha, como o supervisor do “Lugar Bom” vivido por Ted Danson (série “CSI”), ela quer enlouquecer, mas não demora a perceber que a outra opção é pior e resolve esconder a verdade, tentando aproveitar o que for possível daquele lugar feliz e tedioso.

Criada por Michael Schur (que também criou “Parks and Recreation” e “Brooklyn 9-9”), a série teve audiência média de 6,1 milhões de telespectadores e 90% de aprovação da crítica, na estimativa do site Rotten Tomatoes.

“Michael Schur sempre teve uma das cabeças mais férteis e criativas da comédia, mas o que ele nos trouxe com a 1ª temporada de ‘The Good Place’ foi simplesmente extraordinário”, disse a presidente da emissora, Jennifer Salke. “Mal podemos esperar para ver aonde estes personagens irão, literalmente, na 2ª temporada. Muito obrigada ao Mike, aos roteiristas e ao elenco por entregarem uma série da qual todos nós podemos ter muito orgulho.”

A produção recebeu a encomenda de 13 episódios, como em sua 1ª temporada, que permanece inédita no Brasil. Ainda sem data confirmada, os novos capítulos devem ir ao ar entre setembro e novembro nos EUA.