Roteirista de Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço escreverá novo filme do Lanterna Verde

Não tem jeito. Mudou até o presidente do estúdio, mas a Warner continua a restringir suas escolhas criativas às mesmas pessoas. Segundo o site Deadline, o roteirista David S. Goyer, responsável por […]

Divulgação/Warner

Não tem jeito. Mudou até o presidente do estúdio, mas a Warner continua a restringir suas escolhas criativas às mesmas pessoas. Segundo o site Deadline, o roteirista David S. Goyer, responsável por “Batman Begins” (2005), “Batman: Cavaleiro das Trevas” (2008) e “O Homem de Aço” (2013), vai escrever o novo filme do Lanterna Verde.

Ao contrário do filme de 2011, estrelado por Ryan Reynolds (“Deadpool”), a produção dividirá o protagonismo entre Hal Jordan, o Lanterna clássico, e John Stewart, o Lanterna negro. Por isso, de acordo com o Deadline, a produção é descrita como um “Máquina Mortífera no espaço”.

Quando o estúdio apresentou o projeto, na Comic-Con de 2015, o título planejado para o reboot foi “Green Lantern Corps”. Ou seja, era para ser um filme da Tropa dos Lanternas Verdes, como é conhecida em português a polícia intergalática movida à energia verde. Muitos dos personagens já foram, inclusive, vistos no longa anterior.

Goyer irá escrever o roteiro junto com Justin Rhodes (“Candidatos à Encrenca”), com quem trabalhou no roteiro do remake de “Viagem Fantástica”, próximo filme do diretor Guilherme Del Toro.

No momento, a ideia do estúdio é definir logo o roteiro e contratar um diretor o quanto antes para que o filme começar a ganhar vida. Afinal, mesmo sendo um monte de… ar, já há previsão de estreia: 19 de junho de 2020 nos EUA.