Julia Roberts vai dublar uma Smurf na nova animação das criaturinhas azuis

A atriz Julia Roberts entrou para o elenco de dubladores da animação “Os Smurfs e a Vila Perdida”. Ela vai emprestar sua voz para uma nova personagem, chamada SmurfWillow, cujo visual pode […]

A atriz Julia Roberts entrou para o elenco de dubladores da animação “Os Smurfs e a Vila Perdida”. Ela vai emprestar sua voz para uma nova personagem, chamada SmurfWillow, cujo visual pode ser conferido acima, em imagem divulgada via revista People.

“Os Smurfs são uma parte tão divertida da nossa cultura animada”, disse Roberts, para a publicação. “Eles eram populares quando eu era criança e eles eram populares quando meus filhos eram pequenos. É divertido fazer parte de um grupo tão doce que continua a divertir os jovens”.

A participação da atriz representará uma raridade no universo dos personagens. Afinal, as histórias em quadrinhos de Peyo afirmavam, inicialmente, que só existia uma versão feminina das criaturinhas azuis: a Smurfette, criada em laboratório como uma arma secreta de Gargamel, que se rebela contra o vilão e acaba adotada pelo Papai Smurf. Mas já existiram outras “smurfettes” nesse universo, como Sassette e Nanny Smurf.

A nova personagem, SmurfWillo, tem cabelos brancos e parece uma Mamãe Smurf. Não por caso, na primeira foto divulgada, ela aparece contracenando com o Papai Smurf.

Mais detalhes devem vir à tona no próximo trailer da animação, cuja trama vai destacar justamente a Smurfette (dublada em inglês pela cantora Demi Lovato).

No desenho, Smurfette convence um grupo de Smurfs a se aventurar para longe de seu vilarejo, atravessando a Floresta Proibida, repleta de criaturas mágicas e perigosas, para encontrar uma Vila Perdida, habitada sabe-se lá por quem – ou o quê. Mas logo após sair do vilarejo, eles passam a ser perseguidos pelo vilão Gargamel (voz de Rainn Wilson, da série “The Office”), e não demoram a ficar em apuros.

O elenco de vozes ainda inclui Joe Manganiello (“Magic Mike”) como Robusto, Jack McBrayer (série “30 Rock”) como Desastrado, Danny Pudi (série “Community”) como Gênio e Mandy Patinkin (série “Homeland”) como Papai Smurf.

Escrito por Stacey Harman (série “The Goldbergs”) e Pamela Ribon (série “Samantha Who?”), e dirigido por Kelly Asbury (“Shrek 2” e “Gnomeu e Julieta”), “Os Smurfs e A Vila Perdida” chega aos cinemas brasileiros em 6 de abril.