Gorillaz lança novo clipe após seis anos, simulando a Trump Tower

O Gorillaz está de volta, após hiato de seis anos. A banda de desenho animado divulgou um novo clipe e música: “Hallelujah Money”, que contam com a participação do cantor-poeta inglês Benjamin […]

O Gorillaz está de volta, após hiato de seis anos. A banda de desenho animado divulgou um novo clipe e música: “Hallelujah Money”, que contam com a participação do cantor-poeta inglês Benjamin Clementine.

Bem diferente do que os fãs da banda estão acostumados, a música não não tem nada de comercial e o clipe deixa as animações em segundo plano. Literalmente ao fundo, mescladas com cenas de filmes, como a sci-fi “A Vila dos Malditos” (1960) e a animação “A Revolução dos Bichos” (1954), e até séries como “Couro Cru” (1959–1965), mostrando um Clint Eastwood muito jovem no papel de cowboy. Para completar, a cenografia simula a Trump Tower, um dos arranha-céus do presidente dos EUA.

O clipe foi codirigido pela banda e Giorgio Testi, que anteriormente assinou o documentário da outra banda do cantor Damon Albern, “Blur: Live at Hyde Park, London – 2nd July 2009”, indicado ao Grammy.

“Hallelujah Money” é a primeira novidade do disco novo do Gorillaz, que vai sair ainda este ano.