Diretor de Demônio de Neon vai filmar thriller de ação dos roteiristas da franquia 007

O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive”, “Demônio de Neon”) juntou-se aos roteiristas da franquia 007 Neal Purvis e Robert Wade (que assinaram os últimos seis filmes de James Bond) para criar […]

O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive”, “Demônio de Neon”) juntou-se aos roteiristas da franquia 007 Neal Purvis e Robert Wade (que assinaram os últimos seis filmes de James Bond) para criar seu próximo longa-metragem, um filme de ação chamado “The Avenging Silence”.

O projeto veio à tona no site do Festival Internacional de Macau, onde a produção vai buscar investidores.

Segundo a sinopse oficial, a trama vai acompanhar um ex-espião europeu, que é contratado por um empresário japonês exilado na França para “matar o líder mais cruel da Yakuza”.

O detalhe é que esse espião é mudo. Ele foi ferido nas cordas vocais durante uma missão fracassada, o que o fez deixar o ofício.

Diz a sinopse: “Seis anos mais tarde, ele é procurado por um antigo membro da Yakuza, um empresário aposentado vivendo na França, que deseja que ele encontre e mate o chefão do mais perigoso clã da máfia japonesa. Com medo de voar, o espião embarca num navio cargueiro rumo a Tóquio, mas uma explosão afunda o barco e o deixa distante do destino sonhado. Numa jornada silenciosa ele busca as quatro pistas – conquista, guerra, fome e morte – que o levarão ao seu alvo. Conhecido pelo massacre de um grupo da máfia que se voltou contra ele, o tal líder criminoso se prepara para voltar a reinar no submundo após uma temporada recluso nas montanhas, sem qualquer contato com tecnologia, e a expectativa pelo seu retorno incomoda todas as famílias rivais.”

Não há previsão para as filmagens nem data de estreia agendada para a produção.