Cate Blanchett interpreta 13 personagens diferentes no trailer de Manifesto



A Match Factory divulgou o pôster e o trailer de “Manifesto”, filme australiano que traz a atriz Cate Blanchett interpretando 13 papéis diferentes, entre homens, mulheres e andróginos. Sua transformação de um personagem para o outro, que vai do sem-teto à roqueira punk, é impressionante.

Não há trama, porém. Na tela, Blanchett interpreta monólogos inspirados em diversos manifestos de vanguardas artísticas, como dadaísmo e futurismo. Até texto de Lars Von Trier (“O Anticristo”) é citado, em evocação ao movimento Dogma 95.

O filme foi originalmente exibido como uma exposição do Australian Center of Moving Image em dezembro de 2016, na qual suas sequencias eram projetadas em várias telas diferentes. O diretor e roteirista Julian Rosefeldt decidiu montar um filme com todas essas sequências para lançar como um longa-metragem. E agora “Manifesto” terá première mundial no Festival de Sundance 2017, que acontece entre 19 e 29 de janeiro nos EUA.




Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings