Variety elege The Walking Dead a pior série da TV americana

A série mais assistida da TV paga americana é também a pior de toda a programação televisiva dos EUA, na opinião da equipe da revista especializada Variety. No balanço dos destaques negativos […]

Divulgação/AMC

A série mais assistida da TV paga americana é também a pior de toda a programação televisiva dos EUA, na opinião da equipe da revista especializada Variety. No balanço dos destaques negativos de 2016, os jornalistas da publicação não perdoaram, cravando “The Walking Dead” como a pior série do ano.

Líder de uma seleção que ainda inclui a série criada por Woody Allen para Amazon, “Crisis in Six Scenes” – “nunca deveria ter sido feita” – “Vinyl”, com produção de Mick Jagger e Martin Scorsese para a HBO – “uma decepção” – , e o revival de “Arquivo X” – “episódios sem o menor sentido” – , “The Walking Dead” foi massacrada e desdenhada como uma série de zumbis em que quase ninguém morre por causa dos zumbis.

Ao destrincharem os problemas da série, os críticos da Variety lamentaram: “A série brinca com seus fãs, que merecem coisa melhor”.

Eles chegaram a comparar a estrutura da série com um “loop narrativo” de “Westworld”, em que tudo se repete mais ou menos igual, episódio após episódio. Assim, em todas as temporadas, “o grupo de sobreviventes encontra uma nova comunidade, liderada por um vilão, e ele atormenta as pessoas uma a uma”, afirma a revista.

Faltou só acrescentar que, a certa altura, os personagens se separam, cada um ganha um episódio individual para acompanhar seu sofrimento, e no final todos se encontram para enfrentar juntos o vilão do ano.

Pior que “The Walking Dead” para a Variety só o horror real representado por Donald Trump, o presidente eleito dos Estados Unidos, que, segundo a revista, usou a televisão para amedrontar o público “com terror, bullying, racismo e mentiras”. “Trump descobriu todos os defeitos e a hipocrisia da televisão”, concluíram os jornalistas.

Confira abaixo o ranking do pior da TV em 2016, de acordo com a Variety:

1) Donald Trump
2) The Walking Dead (Fox)
3) Programas sobre JonBenét Ramsey
4) Entrevista do nadador Ryan Lochte no programa The Today Show
5) Crisis in Six Scenes (Amazon)
6) The 100 (Warner)
7) Vinyl (HBO)
8) Top Gear (BBC)
9) Chelsea (Netflix)
10) Roadies (Showtime)
11) Notorious e Conviction (ambas ABC)
12) Arquivo X (Fox).