Trailer de A Múmia revela porque a Universal contratou Tom Cruise para o papel principal

A Universal divulgou fotos e o primeiro trailer legendado de “A Múmia”. E é um show de feitos visuais, que revela não apenas o renascimento do monstro clássico do estúdio, mas porque […]

A Universal divulgou fotos e o primeiro trailer legendado de “A Múmia”. E é um show de feitos visuais, que revela não apenas o renascimento do monstro clássico do estúdio, mas porque o filme é estrelado por Tom Cruise. Conforme a poeira baixa, fica claro que a produção é um blockbuster de ação, com muitas explosões, correrias e desastres, algo que o público se acostumou a ver Cruise protagonizar. Este tipo de abordagem já deu certo para a Paramount em “Guerra Mundial Z”, filme de zumbis mais caro de todos os tempos, estrelado por Brad Pitt.

Na trama, a múmia é uma mulher poderosa (Sofia Boutella, de “Kingsman – Serviço Secreto”), que desperta após um sono milenar para levar seu terror antigo para a Londres dos dias de hoje.

O elenco também destaca Annabelle Wallis (“Annabelle”), Jake Johnson (série “New Girl”), Courtney B. Vance (série “The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story”) e Russell Crowe (“Noé”), que vive o Dr. Henry Jekyll.

O roteiro do reboot foi escrito por Jon Spaihts (“Prometheus”) e a direção é de Alex Kurtzman (roteirista de “Além da Escuridão – Star Trek”), em seu segundo longa na função.

“A Múmia” tem estreia agendada para 8 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.