Spectral: Trailer legendado de sci-fi mostra guerra contra fantasmas

A Netflix divulgou as primeiras fotos e o trailer legendado de “Spectral”, que dá um tratamento inovador ao velho tema dos fantasmas. Bastante promissora, a prévia se passa numa metrópole dizimada por […]

A Netflix divulgou as primeiras fotos e o trailer legendado de “Spectral”, que dá um tratamento inovador ao velho tema dos fantasmas. Bastante promissora, a prévia se passa numa metrópole dizimada por forças sobrenaturais e mostra o confronto entre criaturas incorpóreas e as tropas militares que buscam detê-las. O clima bélico, fantasioso e sombrio remete a “Aliens – O Resgate” (1986) e “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles” (2011), embora o tema esteja mais para uma versão de terror de “Os Caça-Fantasmas” (1984).

O filme tem produção da Legendary Pictures e foi escrito por especialistas no gênero sci-fi: John Gatins (“Gigantes de Aço”), George Nolfi (“Os Agentes do Destino”), Jamie Moss (do vindouro “Ghost in the Shell”) e Ian Fried (do curta “Singularity”).

A direção ficou a cargo do estreante Nic Mathieu, um diretor premiado de comerciais, que antes chegou a ser cotado para assumir a adaptação de “Story of Your Life”, o conto de Ted Chiang que virou a sci-fi “A Chegada”. Ele também está envolvido no projeto secreto “The Wind” – outra sci-fi, escrita por David Koepp (“Inferno”) para a Warner

O elenco inclui James Badge Dale (“Homem de Ferro 3”), Bruce Greenwood (“Star Trek”), Max Martini (“Circulo de Fogo”), Emily Mortimer (série “The Newsroom”), Clayne Crawford (série “Lethal Wheapon”), Ryan Robbins (série “Continuum”), Cory Hardrict (“Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”) e Ursula Parker (série “Louie”).

A estreia está marcada para 9 de dezembro.