A lentidão dos episódios recentes de “The Walking Dead” – que tem feito a série perder público, após bater recordes sucessivos de audiência – tem despertado o desejo em muita gente de que a trama acelerasse. Mas isso significaria consumir mais rapidamente a história disponível nos quadrinhos em que a produção é baseada, o que poderia gerar uma situação similar a de “Game of Thrones”, em que os produtores ultrapassaram a trama dos livros.
Um fã preocupado com essa possibilidade quis saber do escritor Robert Kirkman, criador dos quadrinhos, qual era a expectativa da série superar os quadrinhos. A resposta de Kirkman foi, em suma: nenhuma.
“Levamos seis temporadas para chegar à edição 100, então vai demorar mais uns seis anos para chegar a 200, o que nos levaria até a temporada… 12. E mesmo assim os quadrinhos estarão à frente da série nesse momento”, ele escreveu, na sessão de cartas da publicação.
Ou seja, “The Walking Dead” vai continuar em ritmo de zumbi com sua 7ª temporada, a partir do dia 12 de fevereiro.
Detalhe: a mais recente edição dos quadrinhos de “The Walking Dead” é a 161, enquanto a série está atualmente chegando na 111 – são exatamente 50 números de diferença.